Tecnologia

Tecnologias Avançadas Safecom - DPS4

A tecnologia patenteada DPS4 é um sistema inteligente de backup de energia, que gerencia automaticamente falhas de energia do serviço público, redirecionando energia a partir de qualquer localização viva remota existente na grelha, através da rede de cabos coaxiais ou de cabos de energia.     Um sistema sempre disponível, isento de manutenção, DPS4 é igualmente eficaz em redes HFC (onde a infraestrutura coaxial ainda está ativa) ou em redes de Deep Fiber (onde o cabo coaxial está ainda presente, embora já não utilizado) Com base no posicionamento estratégico de dispositivos de gestão de energia em toda a rede, DPS4 de dupla passagem redireciona energia da mais próxima área viva - de serviço público ou de geradores - para dispositivos, como nodos óticos, amplificadores de tronco e grupos de extensores de linha, na área da falha. Desta forma, DPS4 substitui as tradicionais soluções de backup que utilizam baterias / UPS dispendiosos, que exigem constante manutenção, protegem a rede apenas até 4 horas, e podem causar a perda de sincronia em localidades remotas da rede, em caso de falhas de energia.

A redundância de energia online de DPS4 protege todos os nodos de fibra, amplificadores de tronco e extensores de linha, garantindo que não haja interrupção de sinal ou de dados durante a operação.  (DPS - teste online)  Outras desvantagens das baterias são o desempenho sensível aos efeitos de condições atmosféricas, o seu efeito negativo sobre o ambiente, bem como durante o modo normal de operação, isto é, quando não existe uma falha na alimentação da rede, os dispositivos DPS4 agem como blocos de energia um para o outro.

Reforço de energia      Power Booster de Safecom é uma solução de tecnologia avançada, pendendo patente, concebida para superar o problema comum de queda de voltagem na grelha elétrica da rede Também serve para alargar a distância operacional do DSP4, com o qual se integra sem problemas. Normalmente instalado onde a voltagem não é geralmente inferior a 45V, o Power Booster é ativado automaticamente quando há uma queda de voltagem superior a 10%, compensando a queda de voltagem com uma eficácia de mais de 95%. Assim, assegura que não ocorra mudança de voltagem e não suceda nenhuma degradação do sinal de serviço. O dispositivo Power Booster pode ser autônomo ou ser conectado diretamente ao DPS4 por um só cabo. Ao integrar o novo Power Booster, a solução patenteada DPS4 de Safecom recebe energia remota desde uma distância significativamente alargada, aumentando a área alimentada coberta pela fonte de energia, tanto em tempos de queda de força como durante serviço regular.

Capacidade de Medição   DPS4 pode ser facilmente integrado com qualquer sistema de gerenciamento de rede Ele utiliza um único conector de monitorização para acompanhar todos as 4 portas e é capaz de transmitir informações relativas a mudanças de corrente e voltagem na rede. Esta capacidade atual de medição de DPS4 permite aos gerentes de rede reduzir custos, ao preverem vários problemas na rede, bem antes que o equipamento fracasse. A corrente instável pode ser uma indicação de amplificadores de tronco instáveis, fontes de alimentação superaquecidas ou contatos corruptos. Todas estas situações são evitadas com o sistema de detecção prematuro de DPS4.

OsDPS4s são rápidos e fáceis de instalar - tão facilmente como dispositivos passivos normais - não exigem equipamentos especiais, ferramentas, licenças ou conhecimentos. Os DPS4s podem ser instalados para que cada zona tenha uma fonte de alimentação local, mais uma fonte de energia de backup para o amplificador seguinte ou anterior, dependendo do plano da arquitetura. Duas fontes de alimentação únicas de 15 ampères ou uma fonte de alimentação de dupla saída também podem ser utilizados.

Principais vantagens competitivas da Sistema de Backup de energia DPS de Safecom.

 

Sistema DPS4

Bateria e UPS

Geradores

Tempo de Backup

ILIMITADO

2-4 horas

Longo

Custo do backup de energia

NENHUM

Médio

Elevado:

Custo Capital span>

BAIXO

Elevado:

Elevado:

Manutenção

NENHUMA

Todo o tempo

Todo o tempo