Exemplo real – Alimentação de energia

Na atual economia em desaceleração, Safecom oferece aos operadores de TV por cabo uma maneira simples e eficaz para reduzir drasticamente as despesas de capital e operacionais.     Analisando constantemente os problemas onerosos que afligem as redes de CATV, Safecom desenvolveu tecnologias patenteadas exclusivas, integradas em uma solução abrangente e completa linha de produtos.      As soluções inovadoras de Safecom tratam de muitos dos problemas que esgotam os recursos das redes, poupando aos seus clientes milhões de dólares anualmente, enquanto ao mesmo tempo, aumentam a confiabilidade da rede e satisfação do cliente.     Com mais de 18 anos de experiência no campo, os dispositivos Safecom têm sido repetidamente comprovados sob as mais exigentes condições operacionais.      

Produtos

Descrição

Safecom – economias nas despesas de capital e de operações

DPS 4

(Patentes nos E.U., e na EP)

A mais recente geração de soluções para o gerenciamento da energia, com insersor duplo de energia integrado e ligação direta a unidades de amplificação de energia.   Poupa o elevadíssimo custo das baterias e sua manutenção
Melhora a confiabilidade da rede
Elimina a necessidade de apoiar as redes com geradores portáteis quando as baterias se descarregam.
Poupa os custos de mão-de-obra nos centros de atendimento
Recuperação automática de desastres protege a reputação dos operadores

Power Booster

(Patente P.)

Compensa a queda de tensão no sistema de distribuição de energia do CATV. Elemento complementar ou autônomo. Aumenta a área de cobertura da distribuição de energia.
Minimiza o número de dispositivos de alimentação.
Aumenta a confiabilidade da rede.
DPS4 permite backup de energia a distâncias maiores
Economiza energia, minimizando o desperdício nos cabos coaxiais.

T-Former

(Patente P.)

Nova P.S substitui os dispositivos comuns à base de Ferro,

Sem corrente de irrupção.

Fusíveis eletrônicos.

Economisa até 5% dos custos de alimentação da rede
Evita todas as avarias causadas por corrente de irrupção ou sobrecarga.
Ciclo de vida ilimitado, 100% de confiança

Alimentação de energia

A alimentação de energia sempre foi um dos principais problemas das redes. O funcionamento defeituoso do enorme número de dispositivos de alimentação de energia, muitas vezes de cerca de 1 PS por 300 assinantes - causa dores de cabeça reais às equipes de manutenção da rede e aumenta a carga nos centros de atendimento.

Além disso, apesar do enorme investimento que os operadores fazem em backup de bateria, o problema só se torna maior. O tempo de backup é extremamente limitado e, na maioria dos casos, não pode apoiar a rede para o tempo que leva a voltar a corrente da empresa de eletricidade. Os geradores são caros na compra e na manutenção, difíceis de transportar para a área da falha de corrente, especialmente quando a falha é devido ao mau tempo ou outra situação climática.

Além disso, há a pouca confiabilidade do sistema de backup, devido aos efeitos adversos do clima sobre o desempenho da bateria - forçando os operadores a atribuir orçamentos suplementares para esse efeito.

Para melhorar a confiabilidade do sistema de alimentação, alguns operadores investem ainda mais no controle do sistema. Mas mesmo assim os problemas básicos e as desvantagens dos sistemas de backup baseados em baterias continuam a ser exatamente como eram há vinte anos.

Graças ao sistema inovador de Safecom Powering, a fiabilidade das redes HFC agora pode atender aos requisitos Bellcore para serviços de telefonia local (99,9996%) e economizam enormemente os orçamentos que podem ser alocados para desenvolver e implantar novas tecnologias e serviços.

Lidando com desastres  

É sempre um verdadeiro desastre para os profissionais do cabo quando o tempo se torna desagradável e a fonte de alimentação falha - tanto para as equipes de manutenção como para o centro de atendimento ao cliente.

A solução de tecnologia avançada da Safecom, para o gerenciamento de energia substitui o desatualizado backup baseado em bateria e minimiza o número de geradores necessários para apoiar as redes, durante falhas de corrente, com uma moderna solução sem baterias e sem manutenção, que automaticamente transporta a energia para as áreas de interrupção de energia, de redes vivo ou de geradores distantes

Solução tripla de backup sem baterias e sem manutenção

O sistema inovador de alimentação de energia da Safecom combina três dispositivos revolucionários da empresa - DPS4, Power Booster e T-Formera – com um sistema de monitoramento opcional. O resultado é uma solução avançada integrada que oferece aos operadores de CATV um sistema de backup de energia isento de bateria e de manutenção altamente eficiente .   

DPS 4  

Dando backup completo com os mesmos 100% de confiabilidade dos esquemas de redundância de rede, utilizada por empresas de fornecimento de energia, a solução exclusiva da Safecom permite que MSO tratem os cabos coaxiais existentes como cabos de energia, movendo a energia de redes de energia distantes para as áreas de falta de corrente, conforme as necessidades. Isto é administrado por meio de dispositivos patenteados DPS4 desta empresa.      

Sistema DPS 4 Bateria e UPS Geradores
Backup Ilimitado 2-4 horas Longo
Custo Baixo Alto Alto
Custo da energia Reduzido Alto Alto
Manutenção Nenhuma Contínua Contínua
Monitoramento Interface de monitor integrado Dispendioso e complicado Dispendioso e complicado
Perda de sincronia durante a paralisação. Sem perda de sincronia Os dispositivos remotos sofrem perda de sincronia Não é online
Afetados pelo tempo Não Desempenho degradado pelo tempo Não
Conciliáveis com o meio ambiente Sem consumo de energia, sem qualquer ácido Poluente do ar e com ácido perigoso. Poluente do ar

Power Booster

O problema constante de queda do nível de tensão de uma fonte de alimentação distância é resolvido pelo Power Booster, com patente pendente.

A exclusiva tecnologia do Power Booster reestabelece a fonte de alimentação em baixa no nível de energia original, com eficácia de mais de 95%.

Ao mesmo tempo, estes dispositivos avançados geram múltiplos benefícios:                  

  • · Aumenta a área de cobertura da distribuição de energia.
  • · Minimiza o número de dispositivos de fornecimento de energia necessários para alimentar a rede.
  • · Ativa o backup do DPS4 em distâncias mais longas.
  • · Economiza energia dispendiosa, minimizando o desperdício nos cabos coaxiais. cables.

Dispositivos de alimentação de energia

Durante os últimos 40 anos, a alimentação das redes era baseada quase exclusivamente em transformadores Ferro - ressonantes que regulavam a tensão de saída para a tensão desejada (normalmente 60V na Europa e 87-90V nos E.U.A.).   Infelizmente, a tecnologia desatualizada baseada no Ferro - Resonant tem uma série de inconvenientes significantes. Hoje, a tecnologia T-Former, aguardando patente, da Safecom soluciona todos esses inconvenientes dos dispositivos Ferro-Resonant (Ver quadro anexa).          O T-Former altamente eficiente da Safecom produz sinais puros de tensão com mais de 95% de eficácia - e opera sem vibrações em completo silêncio.    O inovador T-Former vem equipado com proteção para corrente de influxo e fusíveis eletrônicos para evitar qualquer possibilidade de fusível queimado ou disjuntor que excedeu o seu tempo.    

 

  Ferro-Resonant P.S antiquado

  P.S. inovador T-Former -

  Eficiência de energia

  Cerca de 85% <

  >95%

  Ruido:

  Extremamente ruidoso

  Sem ruído

  Vida útil  Menos de 7 anos  Ilimitado
  Forma de tensão   Trapézio pobre e não estável Sinus ideal
  RF harmônica   Alto  Não
  Corrente de irrupção.  Alta  Não
 Fusível   Normal, para uma só vez   Fusíveis eletrônicos de uso ilimitado