Meio Ambiente

Proteção Ambiental – o Compromisso Verde de Safecom

Todos os produtos Safecom são totalmente compatíveis com as políticas ambientais dos operadores de TV por cabo.

Os p rodutos Safecom dão cumprimento à Diretiva da União Europeia 2002/95/EC sobre a Restrição do Uso de Substâncias Nocivas (RoHS). Todos os produtos são perfeitamente compatíveis com ou isentos da diretiva RoHS, no que diz respeito ao uso de chumbo em soldas para equipamento de infraestrutura de rede para comutação, sinalização, transmissão, bem como gestão de redes de telecomunicações.

Todas as tecnologias Safecom são intrinsecamente amigas do ambiente, sendo baseadas em tecnologias de fornecimento de energia e backup moderno"sem baterias" e proporcionando significativa economia de energia elétrica. Ambos estes elementos contribuem para os esforços para reduzir a poluição de CO2 e escapamento de ácido.

Como parte de seu compromisso contínuo, Safecom continua a trabalhar ativamente com a sua cadeia de abastecimento, para garantir o cumprimento das diretivas da UE, bem como para melhorar a aquisição e utilização de alternativas confiáveis, ambientalmente responsáveis, para as substâncias perigosas.